Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2009

Tempo certo..


"Se você acha que o tempo não passa, que sua hora nunca vai chegar e que os dias parecem eternos quando as coisas não acontecem da maneira como quer.

Preste mais a atenção!

Volte-se para o outro lado, e pense se algumas coisas que aconteceram tivessem acontecido em outro tempo, como se no tempo em que você entrou pra escola você tivesse entrado um ano antes, pensou? Ai então você não teria as amizades que tem, ou se você tivesse feito aquela viagem de férias para o Sul no mês de janeiro ao invés de ter sido no mês de Julho, você não teria curtido o frio como curtiu e ai a emoção de estar no Sul não seria a mesma.
Até mesmo se você tivesse nascido antes, nada seria igual, seus irmãos não seriam o tanto mais velhos ou mais novos que você, você não assistiria aos mesmos programas que assiste hoje e nem teria a mesma vitalidade.
Nós temos a tendência de ser impacientes e ansiosos para que o tempo passe mais depressa que o normal, ficamos fixados na idéia de que tudo acontece da maneira mais rápida e fique como queremos.
Tudo está planejado mesmo que não acreditamos, o destino tem metas, e tudo pode ser visto a partir de quando o tempo vai passando no seu determinado ritmo, adiantar ou reduzir esse ritmo não fará com que as coisas aconteçam como queremos, mais pelo contrario, modificar o que deve acontecer na hora que deve acontecer muitas vezes tende a atrapalhar o curso certo das ações.
Não se desespere, não queira caminhar na frente do tempo, deixa ele agir, deixa ele levar a onde acha que será o melhor caminho, mesmo que esse caminho lhe pareça tortuoso e escuro, nem sempre caminhar pelo escuro é algo ruim, pelo contrário podemos nos surpreender mais pois não sabemos o que nos espera a frente."


3 comentários:

Suéllen Ferraz disse...

Luuu... de onde vc copiou isso???
Huaau.. nossa amiga ficou PERFEITOOO!!! MTOOO BOM MESMOOO!!!
Até copiei no meu pc, hehe...
E serviu pra mim viu, aff, últimamente ando me questionando mto sobre certas coisas e vc acabou de me fazer olhar pra elas de um modo diferente =]
AmoOOoOo Vc* (num esquece disso blz)
Saudades...
BJão*

Natalia disse...

Por mais que queiramos acreditar que tudo tem seu tempo, queremos ao nosso tempo, agora nesse instante, mas nao pensamos que não é bem assim que as coisas funcionam...Otimo texto

Bjoks

Paulo Queiróz disse...

Lu Tudo bem contigo????
Parabéns pelo texto.
Espero que goste do texto a seguir.

Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência. Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral.Temos mais comida, mas menos apaziguamento.
Construímos mais computadores para armazenar mais informações para produzir mais cópias do que nunca, mas temos menos comunicação. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade.
Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; lucros expressivos, mas relacionamentos rasos.
Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra nos lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição.
São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios; de residências mais belas, mas lares quebrados.
São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, ficadas de uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar.
É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla Del.